carregando...

Gisele Barroco

fechar

Gisele Barroco

fechar

Gisele Barroco

Cineasta, atriz e fotógrafa com  formação em audiovisual na Escola de Comunicações e Artes da Usp e pós graduação em cinema documentário na  Fundação Getulio Vargas. Os vários anos estudando e trabalhando com teatro e arte educação  trouxeram  a sensibilidade e o conhecimento na direção de atores.

Depois de trabalhar nas produtoras 5’6 e Film, entrou na o2 filmes como assistente de Fernando Meirelles. Como diretora trabalhou para as mais importantes agencias de publicidade do Brasil, Talent, Dm9ddb,
Jwt, África, AlmapBBDO, BorghLowe, Dpz e T, Giovanni+Draftfcb, Leo Burnett, Loducca, Nbs, WMaccann, Publicis, Yang&Rubicam, entre outras. Foram mais de 600 filmes publicitários, vários premiados. Desenvolve há 9 anos um trabalho na Paim com a marca Renner.

Adora documentários. Dirigiu para a Rio+ 20 os filmes Mamirauá  (reserva de desenvolvimento sustentável no Amazonas) e Invisíveis sobre inclusão social. Iniciou um projeto de vários curtas documentários com um viés poético. O primeiro deles, Cantagalo, está rodando festivais pelo mundo.

Participou como diretora em várias séries da tv Globo, duas temporadas de Antonia, baseada no longa de Tata Amaral, Som e Fúria (adaptação da canadense Slings and Narrows) prêmio APCA, onde dirigiu 4 episódios e Atravessadores do Samba em Os Experientes, série que ganhou o APCA e foi indicada ao Emmy em 2016.