carregando...

Notícias

LAGANARO NO TRIBECA FILM FESTIVAL 2017

19.04.2017

O documentário em realidade virtual “Step to the Line” representará o Brasil no Festival de Tribeca, que começa hoje em Nova York. Com apoio da O2 Filmes, o filme em VR retrata o trabalho feito pela ONG Defy Venture em prisões de segurança máxima nos EUA. A produção é da Oculus, braço de realidade virtual do Facebook, e faz parte do projeto VR For Good.

Laganaro é diretor da O2 Filmes, e assina diversos projetos em realidade virtual e 360 feitos pela produtora. Em março esteve no SXSW pela segunda vez apresentando uma palestra sobre narrativas imersivas para o público presente no festival.

O Tribeca Film Festival é um dos principais festivais de cinema norte-americanos. Neste ano, pela primeira vez, o Festival oferece dois programas focados em realidade virtual: “Storyscapes” e “Virtual Arcade”, que contam com uma diversidade de projetos que incluem documentários, narrativas ficcionais e filmes dedicados a música, proporcionando uma intensa programação de imersão em realidade virtual.

Todos os programas e filmes em realidade virtual serão exibidos no Festival no Tribeca Festival Hub. O 16º Festival de Cinema de Tribeca, apresentado pela AT & T, acontece de 19 a 30 de abril. Mais informações em: www.tribecafilm.com/stories/tribeca-immersive-virtual-arcade-storyscapes-virtual-reality

Confira o trailer: