carregando...

Notícias

OFICINA DE ROTEIRO COM MULHERES NEGRAS – ANCINE

02.10.2017

Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para a Oficina com Roteiristas Negras 2017, uma parceria entre o Espaço Itaú de Cinema e o site Mulheres Negras no Audiovisual Brasileiro.

O evento acontece entre os dias 2 e 5 de novembro em São Paulo e selecionará 15 realizadoras negras para trabalhar seus argumentos de curtas-metragens em aulas práticas e teóricas conduzidas pelo escritor cubano Eliseo Altunaga. O intuito é proporcionar diálogos e reflexões que ajudem a desenvolver personagens, estruturas narrativas e roteiros para o desenvolvimento de projetos autorais de curtas-metragens. A elaboração dos projetos busca ampliar a presença de roteiristas negras no mercado audiovisual brasileiro.

A comissão, formada por mulheres roteiristas e produtoras, selecionará 15 argumentos, sendo 7 de autoras residentes da Grande São Paulo e 8 de autoras residentes fora da Grande São Paulo. Os argumentos serão escolhidos a partir dos critérios visão original, estrutura, personagens (quando houver) e viabilidade. A seleção será divulgada no site Mulheres Negras no Audiovisual Brasileiro no dia 23 de outubro.

Para mais informações, acesse Oficina de Roteiro com Mulheres Negras ou Ancine