carregando...

Notícias

OS PERSONAGENS DE “O SENTIDO DA VIDA”

09.11.2017

O documentário “O Sentido da Vida”, em montagem na O2, aborda o questionamento sobre o propósito e o significado da existência humana. O diretor Miguel Gonçalves Mendes conta 7 histórias que colidem e se confrontam e acompanha um jovem que descobre ser portador de uma doença incurável e opta em fazer uma viagem ao redor do mundo, procurando descobrir qual é o sentido da vida.

O personagem central é o jovem engenheiro cartógrafo brasileiro Giovane Brisotto, portador da rara e incurável doença de origem portuguesa Paramiloidose familiar, espalhada pelo mundo durante a época das navegações.

foto 13 - forte português, moscate oman peq

Entre os personagens em foco está o juíz Baltasar Garzon, da Espanha, que trabalha na defesa dos direitos humanos através de sua fundação FBGar.

baltasar torres01 peq

Outro participante é o músico e religioso viking islandês Hilman Orn Hilmarsson.

hilmar islandia 3 peq

O escritor português Valter Hugo Mãe integra o projeto “O Sentido da Vida” que é construído como uma teia de pessoas que se reúne em dado momento da vida apenas com o intuito de contribuir.

Andreas Mogensen, o primeiro astronauta dinamarquês a ir ao espaço é um dos 7 personagens do documentário.

A artista plástica japonesa Mariko Mori também é personagem do documentário.

Também são personagens de “O Sentido da Vida” a ex-presidente Dilma Roussef e a ex-ministra Marina Silva.

Colby Kellen, artista plástico e ator pornô foi o último personagem a ser filmado. O diretor Miguel Gonçalves Mendes aproveitou a presença de Colby em Lisboa no período em que lá ocorria o Festival de Cinema LGBT – Queer Lisboa, e também a partida da capital de Portugal do maior cruzeiro gay do mundo, para realizar as filmagens. Na temporada em Lisboa, Colby participou de programas televisivos e atuou como DJ em festas temáticas.