carregando...

Notícias

O SENTIDO DA VIDA – DIA MUNDIAL DE COMBATE À AIDS

01.12.2017

A equipe do documentário “O Sentido da Vida”, a convite do Festival Queer Lisboa e do portal PrEP Portugal, realizou um vídeo com direção de Miguel Gonçalves Mendes, que divulgam no Dia Mundial de Combate à AIDS, comemorado internacionalmente no dia 1 de Dezembro. A data foi instituída mundialmente em 1987 pela ONU como forma de despertar e reforçar a necessidade de prevenção ao HIV e promover troca de informações sobre uma das doenças que mais mata no mundo: a AIDS.

O vídeo da turma de “O Sentido da Vida”, foi realizado com a participação do ator pornô norte-americano Colby Keller, que é um dos personagens focalizados no documentário que está em montagem na produtora.

O tema do vídeo é o projeto de Profilaxia pré-Exposição ao HIV, com objetivo de diminuir o risco de tratamento da doença. O método consiste em administrar medicamentos antirretrovirais, um comprimido por dia para prevenir a contaminação pelo HIV.

O projeto PrEP é um programa conjunto das Nações Unidas sobre HIV-AIDS, com recomendação global do órgão. O Brasil é pioneiro na implementação da profilaxia como política pública.

Para saber mais sobre a PrEP, acesse:

– Portugal: https://www.prep.pt/

– Brasil: http://prepbrasil.com.br/

PrEP by Colby Keller – HIV from JumpCut on Vimeo.