carregando...

Notícias

O2 FILMES PROCURA ATORES NEGROS

27.02.2018

Há 3 semanas a O2 lançou um chamado para atores pelo site e pelas redes e o processo está funcionando muito bem.

Recebemos centenas de vídeos com ótimos candidatos e boas surpresas. Já temos uma lista de nomes que serão convidados a vir fazer um teste no estúdio da produtora.

Um dos temas centrais da série é o racismo ou o preconceito que um jovem negro talentoso tem que enfrentar para encontrar seu lugar na sociedade. Claro que para este papel precisamos especialmente de jovens atores negros. Portanto, se você tem entre 17 e 32 anos a bola está quicando. Estaremos recebendo os vídeos até o dia 31 de março.

Para quem se interessar, eis como vai funcionar o processo:

1 – Leia abaixo as informações sobre o personagem e tente se colocar na cabeça dele.

2 – Leia as cenas que seguem e prepare-as. Peça para um amigo dar a réplica, bater o diálogo com você até achar que está saindo naturalmente. Aliás pode ir trocando palavras, mudando o texto para deixar do seu jeito e ficar mais natural.

3 – Quando achar que está “sentindo”o personagem, grave uma das cenas (ou as três, se estiver no embalo) com seu celular e mande para este email:

Vale lembrar que Isso ainda não é um teste. É apenas uma amostra para vermos o jeitão de cada um.

4 – No final de março, após termos visto tudo, selecionaremos os atores que nos parecerem mais adequados para o personagem e faremos um teste no estúdio. Aí sim, para valer.

5 – Depois do teste na produtora selecionaremos um pequeno grupo que será convidado a participar de uma oficina de preparação de atores por 3 meses, com despesas pagas e uma ajuda de custo.

Todas as pessoas que participarem de qualquer etapa deste processo irão para o nosso arquivo. Mesmo quem não ganhar um papel de cara poderá ser chamado mais para frente.

A produtora está investindo tempo e esforço neste processo para encontrar “tesouros escondidos”. Temos esperança que funcione, mas como tudo novo, só vendo para saber.

Informação importante:  Os personagens que estamos buscando moram em um bairro da periferia de São Paulo, então nos interessa muito a prosódia dessas regiões. Quem fala com um sotaque carioca, baiano ou qualquer outro, sentimos muito, mas esta não é uma chamada para você. E para mulheres ou atores fora desta faixa etária, infelizmente essa ainda não é a chamada para vocês.

SOBRE O PERSONAGEM:

O personagem deste teste, que não existe na série, chama-se Pingo.

O pai do Pingo era um bandido conhecido que morreu num presídio quando ele tinha uns 13 anos. Como o Pingo gosta de maconha e sabe muito sobre a erva, acabou virando traficante porque alguém tinha que pagar as contas de casa e sustentar a mãe. Mas Pingo não é do tipo de traficante que quer fazer carreira no tráfico, ele nem gostava do pai por ele ser bandido. Os clientes gostam dele porque ele sabe quando precisam de uma sativa ou de uma indica. Apesar de vender um prensado consegue entregar um produto melhor. É destes vendedores em quem você confia. A maioria dos seus clientes são playboys, mas o que ele quer mesmo é sair da ilegalidade e arrumar um emprego com carteira assinada.

Pingo está fazendo a sua venda para um playboy. Tem que ser simpático, quer conquistar o cliente. (Para gravar esta cena você vai precisar da ajuda de um amigo. Quem sabe ele também possa fazer o teste, vocês trocam de lugar. Cada vez um faz o Pingo.)

Para esta cena, você deve improvisar, soltar a imaginação e criar o seu diálogo.

Pingo pega a maconha que vende com seu melhor amigo, que está crescendo no tráfico. Nesta cena o amigo está tentando convence-lo a “subir”na carreira mas ele não tem interesse.

Abaixo, a cena:

A mãe do Pingo gostava muito do seu marido bandido e não consegue esquece-lo . Ela gostaria que o Pingo seguisse os mesmos passos, mas é claro que ele não quer. Ele pode ficar irritado com a mãe ou profundamente de saco cheio, porque ela não enxerga quem era o seu pai. Vai de cada um saber qual a melhor maneira de tratar a mãe. (Tudo bem seu amigo fazer a voz da mãe)

Abaixo, a cena:

Aqui vão umas dicas simples do que estamos buscando:

No início de de cada vídeo, grave uma imagem de você segurando um papel com seu nome, idade, numero de seu telefone e endereço de seu e-mail. Esta é a claquete que identificará seu teste.

Grave seu teste num enquadramento na posição horizontal. Um close de você, tendo o cuidado de estar bem iluminado. Não faça contra uma janela para não ficar escuro. Se o celular estiver mais perto o som fica melhor, então evite zoom. Não precisa mais que isso.

Depois de gravado, salve os arquivos de vídeo, acesse o site wetransfer.com e faça o upload de seu material. Em seguida envie o link do wetransfer para o seguinte e-mail: personagem.pingo@o2filmes.com.

Atenção ao prazo: Você tem até 31 de Março para enviar seu teste.

Após assistir os testes, mandaremos uma resposta.

A bola está quicando.

Boa sorte.