carregando...

Notícias

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MULHERES NO CINEMA – 1ª EDIÇÃO

11.04.2018

O FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema organizado pela produtora Casa Redonda, acontece em São Paulo entre os dias 04 e 11 de julho deste ano. O evento foi criado para valorizar e premiar obras dirigidas exclusivamente por mulheres, e conta com a parceria da Associação Cultural Kinoforum, patrocínio da Avon e apoio do Sesc São Paulo.

O Festival está com inscrições abertas para competição de longas-metragens nacionais – podem participar da convocatória filmes de ficção, documentário ou animação concluídos nos últimos 18 meses, inéditos ou não, dirigidos por mulheres de todas as etnias e localidades do Brasil. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site até o dia 03 de maio.

O comitê de curadoria selecionará seis longas brasileiros e indicará, pela sua livre escolha, seis longas estrangeiros para a competição. Ao final de cada sessão, é o público quem vota para eleger os dois vencedores, um de cada categoria, que receberão R$15 mil por projeto. Por fim, a programação também traz mostras dedicadas à presença das mulheres nas telas e à diversidade de olhares e narrativas.