carregando...

Notícias

PRÊMIO ABC DE CINEMATOGRAFIA 2018 – CIDADE DOS HOMENS E PEDRO MALASARTES E O DUELO COM A MORTE

12.05.2018

Prêmio ABC de Cinematografia 2018, evento que encerra a Semana ABC, acontece dia 12 de Maio na Cinemateca em São Paulo. O evento, que premiará diversas categorias do audiovisual, tem a participação da O2 Filmes com o longa “Pedro Malasartes e o Duelo com a Morte” e a série “Cidade dos Homens – Temporada 2017” que concorrem aos prêmios de Melhor Direção de Arte e Melhor Direção de Fotografia em Séries com os profissionais Tulé Peake e Breno Cunha, respectivamente.

“Cidade dos Homens” tem direção de Pedro Morelli, direção de fotografia de Breno Cunha e direção de arte de Rafael Ronconi. Na temporada exibida, Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha) dividiram o protagonismo com seus filhos, Clayton (Carlos Eduardo Jay) e Davi (Luan Pessoa).

“Malasartes e o Duelo com a Morte”, tem roteiro e direção de Paulo Morelli, produção de Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Paulo Morelli e no elenco Jesuíta Barbosa, Ísis Valverde, Vera Holtz, Leandro Hassum, Julio Andrade e Milhem Cortaz. O longa conta a história de Pedro Malasartes, personagem tradicional da cultura portuguesa e brasileira, que enfrenta um dilema: ser imortal, tomando o lugar da Morte, ou voltar a viver como um homem mortal.

Em 2009, o longa “Ensaio sobre a Cegueira”, do diretor Fernando Meirelles, foi premiado nas categorias Direção de Fotografia Longa-Metragem com Cesar Charlone, Direção de Arte Longa-Metragem com Tulé Peake, Melhor Som para Longa-Metragem de Ficção com Guilherme Ayrosa, Alessandro Laroca, Armando Torres Jr. e Lu Solakofisk e Montagem Longa-Metragem com Daniel Rezende.

Blindness Teaser from O2 Filmes on Vimeo.