carregando...

Notícias

EXODUS FAZ SUCESSO NO GLOBONEWS

07.06.2018

“Exodus – De Onde Eu Vim Não Existe Mais”, documentário do diretor Hank Levine que a O2 realizou em co-produção com a Alemanha, foi transmitido no canal GloboNews dia 2 de Junho e recebeu críticas positivas além de destaque na coluna da jornalista Patrícia Kogut, no site O Globo.

Com narração de Wagner Moura, “Exodus – De onde eu vim não existe mais” faz um retrato das dramáticas e íntimas histórias de refugiados de diferentes partes do mundo que tiveram de deixar suas casas por motivos distintos. O filme acompanha as jornadas de Napuli, Tarcha, Bruno, Dana, Nizar e Lahtow, e mostra o desenrolar de seus destinos diante de um mundo pautado por fronteiras abertas e fechadas.

“A pesquisa para o documentário Exodus, foi iniciada em 2008, quando fiz uma viagem ao continente africano, visitando o Senegal para fazer um documentário sobre os senegaleses e outros africanos que estavam embarcando em barcos clandestinos. Voltei ao Brasil e compartilhei minhas experiências com meus companheiros da O2 e foi daí que nasceu o interesse em fazer um documentário sobre um assunto que naquela época ainda era menos agudo do que hoje em dia. A ideia era fazer um documentário que abraça a dimensão global desse assunto.” explica Hank Levine, diretor do documentário.

Resultado de imagem para exodus documentario