carregando...

Notícias

2º SEMINÁRIO INTERNACIONAL “MULHERES NO AUDIOVISUAL” – ANCINE

04.07.2018

A ANCINE realiza no dia 4 de julho, em parceria com o SESC-SP, o 2º Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual.

Planejado pela Comissão de Gênero, Raça e Diversidade da Agência, o seminário apresentará estudos e iniciativas em distintas dimensões, abrangendo tanto ações da sociedade civil quanto contribuições das empresas para a promoção da igualdade de gênero no audiovisual. Esse ano o evento buscará, ainda, abordar práticas inclusivas no âmbito da TV e da publicidade.

Os encontros contarão com a participação de cineastas, roteiristas, representantes dos movimentos feministas “Think Eva”; “Think Olga”; “Free the bid”; “More Girls” e Plataforma Hysteria; além de representantes de empresas do mercado audiovisual como Canal Brasil, Netflix, GNT, Viva e Globo Mais; e de advogados do setor.

Na programação do evento também acontece um painel dedicado ao debate sobre assédio e a assinatura do ‘Pacto Anti-Assédio no Setor Audiovisual’ com a participação de diversas entidades e produtoras apoiadoras do Pacto.

Andrea Barata Ribeiro, diretora-executiva da O2 Filmes, esteve presente no painel discutindo sobre o tema e representando a produtora. A O2 Filmes participou diretamente na criação do Pacto, informou Andrea.

Entidades e produtoras no momento da assinatura do Pacto.

A programação e a inscrição podem ser acessadas pelo link: https://www.ancine.gov.br/sites/default/files/Programa.pdf

As vagas são limitadas.

Resultado de imagem para 1º FIM - Festival Internacional de Mulheres

O Seminário antecede a abertura do 1º FIM – Festival Internacional de Mulheres, que ocorrerá de 04 a 11 de julho.

O FIM contará com duas mostras competitivas e programas especiais com filmes sobre protagonismo feminino e com atividades de formação, esclarecendo as dúvidas que podem surgir ao longo do ciclo de vida de um projeto, da seleção à prestação de contas.