carregando...

Notícias

O2 INDICA

01.11.2012

A indicação de Marcelo Scañuela, diretor de arte dos filmes A Busca, de Luciano Moura, e Os Famosos e os Duendes da Morte, de Esmir Filho, de peças teatrais e de filmes publicitários, é o Concerto OSESP, apresentado nos dias 01, 02 e 03 de Novembro, na Sala São Paulo. Quinta, dia 01 Novembro, e sexta, dia 02 de Novembro, os concertos iniciam às 21hs. Sábado, dia 03, inicia-se às 16:30hs.

 

Orquestra OSESP

 

O regente convidado é o maestro francês Yan Pascal Tortelier. Entre 2009 e 2011, Tortelier foi regente titular da OSESP. O solista é o pianista franco canadense Louis Lortie.

 

Yan Pascal Tortelier   Louis Lortie

 

O programa do concerto inclui obras do americano George Gershwin e de Maurice Ravel. De Gershwin, a orquestra apresenta a abertura do musical Girl Crazy, com ritmo contagiante e preciosas melodias e I Got Rythm, que é um verdadeiro clássico.

 

De Ravel, será apresentado Gaspard de La Nuit, obra inspirada nos poemas em prosa de Aloysius Bertrand, contemporâneo do escritor Edgar Allan Poe. Ravel admirava Edgar Alla Poe pelos demônios, fantasmas e o mundo do sobrenatural.

 

Edgar Allan Poe

 

Todo este universo musical, você pode conferir na Sala São Paulo, localizada na Praça Júlio Prestes, 16 – Santa Cecília, ou acessar via internet este concerto ao vivo, no dia 03 de Novembro, às 16hs. No site Concerto Digital OSESP, você pode obter maiores detalhes sobre o concerto. Verifique antes AQUI se você possui o Plug In necessário.

Concerto Digital OSESP

 

Cassio é arquiteto, diretor de arte de longas como Central do BrasilO Ano em que Meus Pais Saíram de Férias e Xingu, das séries Som e Fúria e Destino SP e diretor geral do premiado filme musical Chitãozinho e Xororó Sinfônico 40 Anos, e de muitos filmes publicitários.

 

A indicação de Cássio é a exposição Luzes do Norte – Desenhos e Gravuras do Renascimento Alemão na Coleção Barão Edmond Rothschild que está no MASP, em São Paulo, na Avenida Paulista 1578.

 

 

61 obras primas de gravura do renascimento alemão, integrantes da coleção de 100 mil obras doadas pela família do Barão de Rothschild ao Museu do Louvre, de Paris, que pela primeira vez são exibidas no Brasil e podem ser vistas até 13 de Janeiro de 2013.

 

Luzes do Norte

Luzes do Norte

 

Dia 02 de Novembro, o MASP inicia outra mostra que o visitante deve conferir: O Triunfo do Detalhe. Os Mestres Antigos: O Retrato. Reunindo os nomes máximos da arte dos séculos XVI ao início do XIX, entre eles Rembrandt, Tiziano, Velázquez e Goya, 15 obras primas são apresentadas. Esta mostra pode ser visitada até dia 02 de Dezembro.

 

 

Veja no site oficial do MASP maiores informações sobre as exposições AQUI.