carregando...

Notícias

“NO ESTRANHO PLANETA DOS SERES AUDIOVISUAIS”

02.05.2009

novidades_419.jpg

Foi exibido ontem o episódio 05 da série “No Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais”, que é exibida toda segunda-feira, às 22:30hs no Canal Futura.

A série tem 16 episódios e foi idealizada pelo diretor Cao Hamburger. Com direção e roteiro de Paulinho Caruso, diretor da O2 Filmes, e Teo Poppovic, a série aborda o mundo audiovisual de uma forma bem humorada, inteligente e inusitada.

Pra quem perdeu a exibição do episódio de segunda-feira, a série é reprisada toda quinta-feira, às 16hs e às 21hs, e todo domingo às 18:30hs.

 

Confira abaixo uma entrevista com o diretor Paulinho Caruso contando mais detalhes sobre a série “No Estranho Planeta dos Seres Humanos”.

 

O2 BASTIDORES: O que é a série “No Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais”?

 

PAULINHO CARUSO: A série “No Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais” é um mergulho bem humorado no mundo dos realizadores, espectadores, atores e interatores do audiovisual. Em um momento onde o audiovisual está presente no cotidiano das pessoas através da televisão, dos celulares e das câmeras de segurança, faltava uma série para discutir esse meio e as mais diversas formas de comunicação que ele possibilita.

 

O2 BASTIDORES: A Quem se dirige a série?

 

PAULINHO CARUSO: O “NEPSA” é dirigido não só à quem produz audiovisual, mas à todos que tem algum olhar crítico sobre a produção. Fora isso, a proposta é instigar pessoas que nunca pararam para pensar o audiovisual a o fazerem pela primeira vez.

 

O2 BASTIDORES: Como foi feita? Quais técnicas foram utilizadas?

 

PAULINHO CARUSO: A série dosa a presença de uma apresentadora, entrevistas de “experts” e realizadores (com nomes como Michel Gondry, Bill Pulmann, Washington Olivetto e Fernando Meirelles), sequências de arquivo descritas por um narrador e esquetes de humor, com a participação de atores e da própria equipe da série.

 

O2 BASTIDORES: Qual foi a sua contribuição para a série?

 

PAULINHO CARUSO: A série foi idealizada pelo Cao. Eu e o Teo Poppovic escrevemos e dirigimos os 16 episódios.

 

O2 BASTIDORES: Além de você, Cao e o Teo, quem mais contribuiu para a série?

 

PAULINHO CARUSO: O episódio piloto teve a contribuição do Luis Carone, ajudando no roteiro e co-dirigindo com a gente. A produção foi da Primo Filmes em parceria com a Caos Produções e o produtor executivo foi o Matias Mariani.