carregando...

Notícias

LAGANARO E A O2 NO SXSW 2017

10.03.2017

Ricardo Laganaro, diretor geral dos trabalhos exibidos no Domo #BeBrasil da APEX, produzido pelo núcleo Outras Telas da produtora e instalado no espaço Brush Square Park do Austin Convention Center do festival South by Southwest no Texas (que reúne música, cinema e tecnologia mostrando as novidades e tendências do entretenimento), aborda a visão inovadora de Brasil que a O2 apresenta.

O2 ESTREIA NO SXSW 2017 from O2 Filmes on Vimeo.

Laganaro contou com a co-direção de Alessandra Pelegrino e produção de Janaina Augustin. A curadoria do projeto é de Fernando Meirelles.

“O SXSW é o festival de inovação e conteúdo mais importante e frenético no mundo. O que estamos propondo no domo Be Brasil é um espaço de despressurização, uma pausa no bombardeio de informação que acontece ali, onde o visitante possa respirar, conhecer melhor o Brasil e ao mesmo tempo levar consigo mensagens importantes que o país tem a oferecer: o valor do nosso patrimônio ambiental, a importância de práticas econômicas sustentáveis, criatividade, determinação e busca constante por inovação. Além de colocar o visitante em locais impressionantes do Brasil com a projeção em 360º, mostraremos exemplos inovadores de agricultura sustentável e o filme exibido no Museu do Amanhã, que faz uma reflexão sobre o impacto das ações humanas no planeta e sobre o nosso futuro”, afirmou Fernando Meirelles.